sexta-feira, novembro 14, 2008

Não te queres sentar um bocadinho?

quarta-feira, novembro 12, 2008

e mais não digo...

Convêm tratar a amizade como os vinhos. É preciso desconfiar das misturas.


Colette

Gostar de listas

Os meus filmes preferidos

1º Casablanca e África Minha
2º Amarcord
3º Apocalipse Now
4º Disponível para Amar
5º 2046
6º Aos Nossos Amores
7º O Leopardo
8º Há Festa na Aldeia
9º Indochina
10º.........................Música no Coração (também vale....! não resisto a rever pela 1005ª quando passa na televisão)

segunda-feira, novembro 03, 2008

TPM

Se a vida te dá limões...

Há que arranjar tempo para cuidar deles...dos amigos!

“Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar - todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.
A amizade vale mais do que a razão, o senso comum, o espírito crítico e tudo o mais que tantas vezes justifica a conversação, o convívio e a traição. A amizade tem de ser uma coisa à parte, onde a razão não conta. Ter um amigo tem de ser como “ter uma certeza”. Num mundo onde certezas, como é óbvio, não há. (…)
Ser amigo sem esforço, sem sacrifício, é ser amigo sem amizade. Gostar das pessoas é fácil. Ser amigo delas não é. Mas as coisas que valem a pena não podem deixar de ter a pena que valem. É pena não se poder ser amigo de toda a gente, mas um só amigo vale mais do que toda a gente. Porquê? Sei lá. Mas vale.”

Texto de Miguel Esteves Cardoso.

Tropecei neste texto um dia destes e não posso estar mais de acordo com o MEC.

sábado, novembro 01, 2008

vi e gostei

Do Outro lado, de Fathi Akin

Paris, de Cédric Klapisch