quinta-feira, janeiro 03, 2008

2008

Este blog não tem listas dos melhores e nem dos piores, por falta de tempo, de interesse ou só para contrariar a snobeira, ou não, para o caso não interessa.
Há uns anos atrás, eu e uma amiga, fazíamos listas dos filmes, concertos, livros, CD's do ano que findava. Era sempre um momento divertido, porque muitas vezes a coisa descambava para a criação de categorias completamente absurdas, tipo, ... não me consigo lembrar, mas que eram categorias absurdas eram.
Costumo anexar na minha agenda (sim, até à data era sempre uma Moleskine, mas como a mala SportBilly andava muito pesada e as dores nas costas pioraram, uso agora uma pequena e mais leve da Paper Blanks... manias) entradas, convites e bilhetes dos espectáculos (e que têm sido muitos) que vejo durante o ano. Faço quase um diário gráfico do que vou vendo e ouvindo. Gosto de guardar até o pequeno ticket do cinema, acho que herdei esta mania da minha mãe. Pretendo continuar este ritual, não para efeitos contabilísticos mas por puro gozo. É só.
Podia dizer que no ano passado gostei de ouvir 1970 do JP Simões e dos Couple Coffee, que continuo a encantar-me com o Volta do Rodrigo Leão e que gramo à brava o novo dos Clã, que me comovi com A Culpa é de Fidel, e que me deliciei com mais umas quantas coisas mas não vou fazê-lo.
Ups.
Parece que o fiz...paciência.
Um BOM 2008.

3 Comments:

Blogger cereja no topo do bolo said...

Este ano vou começar mais uma recolha de papel:bilhetes de cinema, concertos, outros espectáculos, manifestações(sempre tem autocolantes, e papeis com as palavras de ordem)exposições,a conta das jantaradas (em locais de fumadores), cd's, livros, tudo serve.Só assim sabemos o que ganhámos em convívio, em cultura, etc.etc., porque a memória vai fugindo, e é saboroso recordar pelo menos os melhores momentos de cada ano.
Aos bons momentos da vida!

janeiro 06, 2008  
Blogger samarcanda said...

Brindemos a isso!

janeiro 07, 2008  
Blogger Alan Romero said...

O acaso trouxe-me até aqui, via google, mas não resisto a dizer que também para mim os CDs de JP Simões e dos Couple Coffee estão estre os melhores do ano passado.
Gosto particularmente deste último, pelo arrojo e criatividade na releitura da obra do Zeca Afonso.
Os Couple Coffee está a lançar agora o seu novo CD, uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Chama-se Young and Lovely, e vai na mesma linha do CD das Tamanquinhas. Dá para ouvir algumas faixas e ver um video com três músicas na página da banda no MySpace:
www.myspace.com/couplecoffee
Vale a pena!
Parabéns pelo blog!
Abs

maio 03, 2008  

Enviar um comentário

<< Home